Por dentro do Marketing por E-mail
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Por dentro do Marketing por E-mail

Esboço:

Muitos dos guias de marketing e artigos que você vê todos os dias baseiam-se apenas na opinião subjetiva do autor.

Então, como você separa fatos de opiniões? Isso mesmo, números.

Os números falam mais alto do que palavras e as estatísticas de marketing por email falam ainda mais alto. É por isso que nós da Snov.io coletamos as estatísticas de marketing por e-mail mais úteis e impressionantes que você deve conhecer em 2020.

O marketing por email é superestimado?

O e-mail é questionado como canal de marketing a cada ano. Mesmo assim, os números mostram que está mais forte do que nunca.

Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: Adobe

Importância do email marketing em 2020

Então, por que o marketing por email é tão popular? Porque tem um ROI incrível, pode ser usado para vários fins e converte! As estatísticas abaixo comprovam isso:

Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: Content Marketing Institute

Frequência e tempo do email

Quando se trata de conversão, é preciso saber a  melhor hora para enviar e-mail . E as estatísticas de marketing por e-mail têm uma ou duas coisas a dizer sobre a frequência perfeita de e-mail e o tempo de envio.

Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: CoSchedule

Automação de envio de email

Se você não usou a automação de email marketing em 2019, faça um favor a si mesmo e ouça essas estatísticas de email marketing em 2020. Por quê? Porque você vai economizar tempo, dinheiro e, mais uma vez, converter mais.

Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: GetResponse

Segmentação e Personalização

Nada pode melhorar suas estatísticas de e-mail como a personalização . Sempre segmente suas listas e personalize seus e – mails – sempre faça seu cliente se sentir especial.

  • Email lista de segmentação e personalização eram t ele estratégias de e-mail mais eficazes em 2017.
  • S egmented campanhas de email mostrar 50% maior CTR de campanhas irrelevantes.
  • Os três principais motivos para usar a personalização no marketing por email são a taxa de abertura melhorada ( 82% ), a CTR mais alta ( 75% ) e a melhor satisfação do cliente ( 58% ).
benefícios da personalização de e-mail

 

Fonte: SalesCycle
  • As 3 principais táticas de marketing por email são: segmentação de lista ( 51% ), personalização ( 50% ) e emails acionados ( 45% ).
  • Durante um experimento de marketing por e-mail do SuperOffice , uma campanha de e-mail segmentada obteve uma taxa de abertura de 94% e uma CTR de 38% , contra 42% de taxa de abertura e 4,5% de CTR em uma campanha de e-mail não segmentada.
  • Os profissionais de marketing que enviam campanhas segmentadas notam um aumento de 760% na receita .
  • 88% dos usuários concordam que têm maior probabilidade de responder favoravelmente a um e-mail se ele parecer que foi criado especificamente para eles.
  • 62% dos emails são abertos graças a uma linha de assunto personalizada .
  • Ao se dirigir ao destinatário pelo nome, você pode aumentar as taxas de abertura e o CTR em até 35% .
  • 10% dos entrevistados se incomodam com pouca ou nenhuma personalização.
  • De acordo com os entrevistados, as coisas mais frustrantes sobre personalização são : recomendar itens que não correspondem aos seus interesses ( 34% ), ofertas expiradas ( 24% ), erro ortográfico de nome ( 15% ), temporada inadequada ou oferta local ( 14% ) , já adquiriu promoções ( 13% ).
  • Apenas 4% dos profissionais de marketing usam segmentação altamente personalizada, 13% usam segmentação para públicos diferentes, 31% afirmam que usam segmentação básica (critérios de 2 a 5) e 53% não usam segmentação alguma .
  • 58% da receita é gerada graças a e-mails segmentados e personalizados .
  • 62% dos profissionais de marketing afirmam que a personalização é a técnica mais eficaz.
  • As taxas de abertura de campanhas de email segmentadas aumentaram 39% ; receita, capacidade de entrega e leads de vendas aumentaram 24% , transações – 18% .
Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: SuperOffice

Linha de assunto, corpo do e-mail e assinaturas

Escrever um e-mail, linha de assunto e aprovação perfeitos é o que definirá se o destinatário converterá. Use essas estatísticas críticas de e-mail para encontrar sua fórmula perfeita.

  • 47% das pessoas abrem os emails com base na linha de assunto e 69% dos clientes podem denunciar emails como spam apenas com base na linha de assunto.
  • Em um estudo , e-mails sem linha de assunto eram tão intrigantes que geraram uma taxa de abertura 8% maior.
  • E-mails de boas-vindas trazem 320% mais receita por e-mail do que outros e-mails promocionais .
  • Taxa de abertura pelo número de palavras na linha de assunto :
    – 6 a 10 palavras (21%),
    – 0 a 5 palavras (16%)
    – 11 a 15 palavras (14%)
    – 16 a 20 palavras (12%)
  • Emails com “ fw: ” na linha de assunto têm 17% menos probabilidade de serem abertos.
  • Emails contendo personalização na linha de assunto têm 22% mais probabilidade de serem abertos.
  • A linha de assunto do email geralmente contém:
    – o nome do cliente ( 46,21% )
    – o nome / detalhes do produto ( 44,01% )
    – o nome da empresa ( 42,88% ).
    Ao mesmo tempo, essas três variáveis na linha de assunto do e-mail mostram a maior taxa de conversão ( 3,71% , 3,18% e 3,58%, respectivamente).
  • Emails com códigos de desconto ativos têm uma chance 8 vezes maior de fazer uma venda do que aqueles sem nenhum desconto .
  • Um e-mail de marketing médio consiste em 434,48 palavras e leva 3,3 minutos para ser lido.
  • A maioria ( 19% dos assinantes) responde a mensagens de 200-250 palavras, 17% àqueles com menos de 50 palavras, 15% – a e-mails com 150-200 palavras.
  • O iPhone corta as linhas de assunto em 32 caracteres .
  • 52% dos gerentes adicionam assinaturas em seus e-mails.
  • Emails com assinaturas com uma foto recebem 32% mais respostas do que emails sem ela .
  • 7 linhas é o tamanho perfeito para uma assinatura de e-mail ( 75% dos remetentes incluem informações de contato, 60% adicionam um número de telefone, menos anexar Twitter ( 7% ), Facebook ( 3% ) ou LinkedIn ( 2% ).
  • 17% dos adultos estão usando um estilo formal para comunicação por e-mail, 33% preferem o estilo informal, 49% dizem que depende . 
  • As assinaturas mais populares são:
    – Obrigado ( 62% ),
    – Nome ou iniciais ( 46% )
    – Atenciosamente ( 44% )
    – Amor ( 28% )
    – Atenciosamente ( 22% )
    * Os entrevistados puderam escolher várias respostas.
  • “Obrigado” é o encerramento menos irritante (apenas 3% não gostam), enquanto 21% não gostam de “Paz”.
  • 40% das pessoas questionadas gostariam que os e-mails que recebem fossem mais informativos do que promocionais.
Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: Explorar

Conteúdo visual em campanhas de e-mail

Os e-mails não precisam ser apenas texto. Incremente sua campanha usando conteúdo visual adicional. Afinal, 45% dos destinatários dizem que “ gostam de marcas que não se levam muito a sério ” , por isso não tenha medo de romper com os padrões antigos. Confira essas estatísticas de marketing por e-mail e considere o uso de emojis, vídeos e fotos em sua próxima campanha por e-mail.

Emojis

Emojis no email é uma das coisas que mais dividem entre os profissionais de marketing por email. Alguns dizem que e-mails com emojis são mais eficazes, enquanto outros afirmam que as estatísticas de e-mail provam o contrário. No entanto, não é tão simples.

  • 68% dos millennials usam e gostam de ver emojis, GIFs e adesivos em seus e-mails; apenas 37% dos entrevistados com mais de 65 anos concordaram com isso.
  • Os emails com um emoji na linha de assunto mostram uma  taxa de abertura 56% maior.
  • As mulheres reagem aos emojis mais positivamente do que os homens.
  • 76% dos entrevistados adicionaram emojis pelo menos uma vez em seus e-mails comerciais.
  • O uso de emojis apropriados em campanhas de feriados pode reduzir a taxa de reclamação para 0% .

     

    Estatísticas de marketing por email

     

    Fonte: Braze

Vídeos

O que acontece quando você insere um vídeo em um e-mail ? Esta coleção de estatísticas de marketing por email mostra exatamente o que é e prova que os vídeos podem ser a solução para sua próxima campanha de marketing por email.

  • Um e-mail inicial com um vídeo recebe um aumento de CTR de 96% .
  • 81% dos profissionais de marketing usam o vídeo como ferramenta de marketing.
  • 78% dos profissionais de marketing que usam vídeo afirmam que ele aumenta o ROI.
  • Anexar um vídeo em um e-mail pode levar a um aumento de 200-300% na CTR.
  • Usar a palavra “vídeo” aumenta as taxas de abertura em 19% , o CTR em 65% e reduz o número de cancelamentos em 26% .
  • 54% dos assinantes de e-mail preferem e-mails com vídeos.
  • As pessoas geralmente assistem a vídeos em um desktop ( 84% ), enquanto apenas 14% assistem em dispositivos móveis.
  • 90% dos usuários dizem que os vídeos os ajudam a tomar uma decisão de compra.
Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: HubSpot

Fotos

O conteúdo do email é importante. Mas a aparência do e-mail às vezes pode ser ainda mais importante. As estatísticas de marketing por email abaixo mostram que as imagens são tão relevantes para o marketing por email em 2020 como antes.

  • Dois terços das pessoas pesquisadas afirmam preferir e-mails que consistam principalmente de imagens.
  • E-mails que incluem algum tipo de gráfico têm uma taxa de abertura ( 27% ) e CTR ( 4,5% ) maiores do que os e-mails baseados em texto ( 20% e 3% ).
  • 74% dos usuários excluem a mensagem se ela não abrir em 5 segundos (o que é mais provável de acontecer devido ao tamanho das fotos no e-mail ).
  • 43% dos destinatários lêem os e-mails sem ativar as imagens .
  • A pesquisa mostra que é melhor manter a proporção de texto para imagem em e-mails de 4: 1 .
Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: Pinpointe

Otimização para desktop e celular

Muitos profissionais de marketing ainda subestimam a importância da otimização móvel. Essas estatísticas de marketing por email confirmam que a otimização móvel é vital para o sucesso de sua campanha de marketing por email.

  • 81% verificam seus e-mails em smartphones, 74% em desktops / laptops, 21% em tablets e 2% em smartwatches .
  • 88% dos usuários de smartphones verificam sua caixa de entrada em seus telefones.
  • Quase 1 em cada 5 campanhas de e-mail não foi otimizada para dispositivos móveis.
  • 42,3% dos destinatários de e-mail excluem mensagens se não estiverem otimizadas para celulares, 32,2% lêem o e-mail mais tarde no desktop.
  • Em 70% dos casos, se a mensagem não for exibida corretamente, é provável que seja excluída em 3 segundos .
  • 52% dos e-mails e sites marcas B2C não são tanto móvel-friendly.
  • 57% dos usuários dizem que não recomendam um site para celular mal projetado.
  • Em junho de 2018 , 46% dos e-mails eram abertos em smartphones, enquanto o desktop era usado apenas por 18% .
  • 88% dos usuários de smartphones checam e  mails regularmente em seus dispositivos móveis .
  •  dos profissionais usam seus dispositivos móveis para verificar seus e-mails.
  • Os dois clientes de e-mail mais populares  são Apple iPhone e Gmail ( 34% e 26% das aberturas, respectivamente).
  • 75% dos usuários do Gmail estão usando seus dispositivos móveis para acessar seus e-mails.
  • Uma oferta móvel tem 10 vezes mais probabilidade de ser usada do que a mesma em formato impresso .
Estatísticas de marketing por email

 

Fonte: Adobe

Nossas estatísticas de marketing por e-mail foram fascinantes? Espero que sim.


Os números foram úteis? Definitivamente.
Eles serão úteis em 2020? Absolutamente.


Salve o artigo em seus favoritos para tê-lo em mãos em 2020!

Boa sorte.

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