Adsense e o Surfista

O AdSense é um programa fácil de entender: é uma ótima forma de publicidade que traz muitos benefícios para todas as pessoas da cadeia. E, claro, vendo os resultados que pode ter em uma empresa (e um editor), as pessoas encorajam essa forma de publicidade.

Para o público de navegação, este é provavelmente o modelo mais direto disponível, porque eles podem ser direcionados para muitos sites novos que eles não teriam encontrado. Escusado será dizer que, se você tiver um banner do AdSense no seu site, e um grande número de visitantes, você saberá que oferece um grande benefício financeiro.

Mas por que isso funciona para as pessoas que clicam nos links, em oposição a uma abordagem padrão?

É ajudado pela sociedade de hoje. Com blogueiros e artigos baseados em informações na Internet, as pessoas podem ser incentivadas a concluir compras, que podem fornecer links para fornecedores relevantes, ao mesmo tempo em que beneficiam o editor.

E o bom disso é que também funciona para os visitantes do site. Na verdade, o Google percebeu que, ao agradar as pessoas que estão procurando por algo e direcioná-las ao que elas precisam mais rapidamente, todos ganham.

 É por isso que muitos sites promovem através do AdSense em conteúdo e pesquisa. Eles fazem isso porque acabaram aprendendo que funciona para todos.

Se olharmos no passado, podemos perceber que esse tipo de publicidade tem um grande impacto sobre as pessoas, especialmente nos últimos anos. Quando entramos em um site e vemos um banner gráfico, nossa primeira ideia é anulá-lo, porque não nos interessa.

É por isso que a publicidade tradicional em banners está errada. É precisamente porque as pessoas estão se tornando mais experientes que não olham para uma faixa chamativa porque acham que vão perder seu tempo com ela.

Nós nos acostumamos com banners que não nos interessam. E estamos acostumados a eles terem bons gráficos. Então, naturalmente associamos as duas coisas e pensamos que um banner com gráficos bons não tem nada a nos dizer.

Mas podemos olhar para um anúncio de texto porque nos acostumamos a que ele seja direcionado para o que procuramos. Basicamente, essas propagandas se comercializaram para serem vistas por qualquer visitante.

Esta é uma situação típica de “não fluff, apenas coisas”. E, no final, significa que os visitantes verão em que estão interessados, e não alguns gráficos legais aleatórios que você jogue neles.

Como dito acima, os visitantes do site adotam esse mecanismo de publicidade, porque é eficiente em levá-los a páginas de interesse e pode oferecer muitas coisas que eles realmente querem ver. Alguém que se deparou com um artigo sobre o adsense provavelmente estava procurando por sapatos ou pesquisando sapatos quando se depararam com o artigo.

E, o que é mais importante para todos, incluindo os visitantes, esse esquema só pode melhorar à medida que o processo é aprimorado para tornar os anúncios mais relevantes para o que você está procurando, e não apenas algumas palavras-chave em um site.

Hoje em dia, é por causa do AdSense que os internautas estão cuidando de coisas relacionadas aos banners mais interessantes, e as empresas por trás do site (Google e o anunciante) precisam ter ideias melhores para exibir, pois as expectativas aumentaram muito.

Então poderia “não fazer o mal” realmente funciona no mercado competitivo hoje? Bem, como você pode ver, pode e acontece. E você, como visitante, é quem mais aproveita isso. Publicidade torna-se menos um fardo e mais um benefício, e ainda é um benefício que você pode optar por ignorar.

Banners menos intrusivos; banners nos quais você provavelmente está interessado e clicam significa que você ficará menos irritado ao navegar na Web e sentir-se como um visitante que está sendo oferecido a um serviço relevante.

Embora alguns possam sentir relutância em ler artigos que estão lá apenas para obrigar os consumidores, sem dúvida, sem essa consideração, eles são úteis. Em última análise, os anúncios significam que você não precisa voltar à sua página inicial toda vez que for compelido a concluir uma compra.

 

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